"Bah, esse almoço tava muito bom. Tô embugada."
"Tá o quê???"
E pronto. Foi o suficiente pra desenrolar-se uma gigantesca discussão acerca do termo.
Embugar-se: do meu dicionário, significa comer pra caramba, encher o pandulho, ficar cheia. Sim, sinônimos grosseiros, mas são os que melhor se encaixam.
O corretor aqui, enquanto digito, insiste em dizer que a palavra embugada deve estar errada. Ela está sublinhada de vermelho.
Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado. Embugado.
Chupa essa, Chrome.
Enfim, regionalismos são regionalismos. Meu embugado para um paulista, jamais terá a mesma força que se dito para um conterrâneo. A força de algumas palavras simplesmente não existem, quando direcionadas para um público que não está apto a recebê-las.
Mesma coisa que pedir o 8x7 pra Dona Gimenez.
Nós, como comunicadores, devemos atentar para esse "detalhes" que,via de regra, são o sucesso ou a desgraça de uma ação comunicacional eficaz.
Análise de públicos, compreensão do que é buscado por eles, o vínculo nas relações organização-colaborador / organização-imprensa / organização-sociedade deve ser forte, para sustentar estratégias.
E deixar todos, sociedade e organização, embugados de satisfação.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
E o link...
...levou...
Levou uma clicada, e desapareceu. Muito fácil. Mudei de ideia. Eu não sabia, mas ansiava mudar. E também, é que estava ali tão perto... a novela e a matéria sobre anti-matéria estavam na mesma página, aí na hora de escolher cliquei errado e... sabe, né?
Desapareceu, reapareceu transformado, e nesse movimento retilíneo... não é que o coitado PUF, sumiu de novo?
Mas reapareceu.
Muita facilidade de alcançar tudo ao mesmo tempo, mas sem fixar em nada. Muita facilidade de encontrar informação, desinformação, debates e fóruns com gente reclamando do tópico criado no qual eles mesmos estão comentando(?). Muita facilidade pra desistir de uma linha de raciocínio e começar outra, do nada. De repente.
Repente... que coisa mais linda né não? Uma arte. Sim, uma arte. Bonito ver a criação surgir... de repente.
Do que estávamos falando, mesmo?
Sim, claro: muita facilidade.
Levou uma clicada, e desapareceu. Muito fácil. Mudei de ideia. Eu não sabia, mas ansiava mudar. E também, é que estava ali tão perto... a novela e a matéria sobre anti-matéria estavam na mesma página, aí na hora de escolher cliquei errado e... sabe, né?
Desapareceu, reapareceu transformado, e nesse movimento retilíneo... não é que o coitado PUF, sumiu de novo?
Mas reapareceu.
Muita facilidade de alcançar tudo ao mesmo tempo, mas sem fixar em nada. Muita facilidade de encontrar informação, desinformação, debates e fóruns com gente reclamando do tópico criado no qual eles mesmos estão comentando(?). Muita facilidade pra desistir de uma linha de raciocínio e começar outra, do nada. De repente.
Repente... que coisa mais linda né não? Uma arte. Sim, uma arte. Bonito ver a criação surgir... de repente.
Do que estávamos falando, mesmo?
Sim, claro: muita facilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)